Home » Cuidados Com Cabelo » Regras de ouro do cuidado de cabelo bom: como ter o cabelo bonito e saudável

Regras de ouro do cuidado de cabelo bom: como ter o cabelo bonito e saudável

Use uma configuração de baixa-calor para secagem e apontar o bico para baixo, não lado em

Como uma regra geral, uma das piores coisas que pode fazer por seu cabelo é superaquecê-lo com excessivo secando. Se você quiser evitar bloqueios ressecados e danificados, você precisa controlar quantas vezes você usar um secador de cabelo ou prestar atenção a como você está usando-o e tome cuidado para aplicar produtos de proteção térmica de antemão.

Cortar para trás em ferramentas de estilo de calor

“Não usar calor-styling ferramentas diariamente. Ferros, curling ferros e até mesmo secar podem danificar o eixo do cabelo. Cabelos danificados não é capaz de reter a cor da maneira que posso, cabelo saudável,”, diz o colorista Marie Robinson.

“Eu quase nunca secar meu cabelo ou usar ferramentas quentes,” acrescenta. “Geralmente aplicar Spray seco de texturização Oribe, subir para a cama com o cabelo húmido e acordar com ondas.”

Você pode também ignorar ferramentas quentes, multitarefa seu estilo de cabelo, como estilista de celebridades que Sharp Dan explica:

“O estilo nem sempre tem que envolvem uma ferramenta quente. Se você entregar um blowout feroz na segunda-feira, rock-lo fora na terça-feira e sobre a quarta-feira um rabo de cavalo alto fab. Fazer seu estilo durar alguns dias realmente ajudará a evitar danos.”

Tratamentos de proteção de uso

Cabelo guru Nicky Clarke recomenda “sempre usando produtos de styling protetora antes de usar o secador.

“Adicionar uma quantidade de ervilha-tamanho de Nicky Clarke instantânea mais calmo desde os mid-levels para as pontas do seu cabelo para selar a umidade e suavizar as cutículas para baixo antes de você cabeça para fora no frio,” ele diz.

“Fazem uso leave-in tratamentos para explodir secar seu cabelo, vai proteger e hidratar o cabelo todos os dias,” diz Alex Brownsell do rótulo de cabelo do quadril UK Bleach.

“Sempre use um spray protetor de calor, tais como spray de controle de danos brilhante da Aveda (RRP£ 16),” acrescenta Michael Lendon da Aveda.

Esperar antes de secar o cabelo e usar configurações de calor inferior

“Não tente secar seu cabelo imediatamente após a lavagem,” diz Anna Jimenez. “Idealmente, você deve permitir que seu cabelo seco primeiro por 15 minutos sob um turbante de toalha. Isto poupa esforço e também reduz a exposição para o secador de cabelo.

“Se possível, não use as configurações de calor elevado do seu secador. O fluxo de ar deve se sentir confortável na parte de trás da sua mão.”

Mantenha o secador a uma distância de seu cabelo

“Você sempre deve ter cuidado com o calor, mas isto é especialmente verdadeiro se seu cabelo é desbaste. Mantenha o bocal do secador de cabelo duas polegadas longe do seu cabelo,”diz Michael Lendon.